Desenvolvemos uma proposta de interface, projetada para diferentes públicos, tanto para
educação à distância, quanto para educação presencial, levando em consideração os interesses que conduzem a utilizar o Moodle como uma ferramenta de ensino. O projeto de interface é baseado nos estudos de Ergonomia da Interação Homem-Computador, com especial atenção à usabilidade de sistemas, aqui relacionada à capacidade de um sistema ser usado de modo fácil e com eficiência. Assim, propomos uma customização do Moodle visando facilitar o aprendizado e simplificar os processos de interação entre usuários. Tratamos um caso específico do projeto envolvendo o ensino de matemática, para o qual desenvolvemos módulos específicos, que permitem maior suporte tanto à navegabilidade quanto aos processos interativos de aprendizagem específicos. Descrevemos neste trabalho o projeto de um dos módulos. Informação completo disponíveis em: http://www.limc.ufrj.br/htem4/papers/57.pdf
educação à distância, quanto para educação presencial, levando em consideração os interesses que conduzem a utilizar o Moodle como uma ferramenta de ensino. O projeto de interface é baseado nos estudos de Ergonomia da Interação Homem-Computador, com especial atenção à usabilidade de sistemas, aqui relacionada à capacidade de um sistema ser usado de modo fácil e com eficiência. Assim, propomos uma customização do Moodle visando facilitar o aprendizado e simplificar os processos de interação entre usuários. Tratamos um caso específico do projeto envolvendo o ensino de matemática, para o qual desenvolvemos módulos específicos, que permitem maior suporte tanto à navegabilidade quanto aos processos interativos de aprendizagem específicos. Descrevemos neste trabalho o projeto de um dos módulos. Informação completo disponíveis em: http://www.limc.ufrj.br/htem4/papers/57.pdf
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