segunda-feira, 6 de julho de 2009

O QUE É INTERNET E QUAL É POTENCIALIDADES?



A internet é um conjunto de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados com TCP/IP que permite o acesso a informações e transferências qualquer tipos de dados para pessoas a pessoas no mundo, (Wikipédia, a enciclopédia livre, 2009). Palavra internet refere-se a diferente, portanto internet é conjunto com redes diferente entre alguns computadores.




O uso o termo “internet” para descrever uma única rede TCP/IP global se originou em Dezembro de 1974, com publicação do RFC 685, a primeira especificação completa do TCP, que foi escrita por Vinton Cerf, Yogen Dalal e Carls Sunshine na Universidade de Stanford. Durante os nove anos seguintes, o trabalho prosseguiu refinando os protocolos e os implementando numa grande variedade de sistemas operacionais. Complementação de navegação dos sistemas de internet foi feito em 6 de Agosto de 1991 pela CERN, uma organização Pan Europeia de pesquisa de partículas que publicou o novo projecto “World Wide Web” e foi inventada pelo Tim Berners-Lee em 1989. Para activar o internet, preciso de conexão. Há vários tipos de conexão, nomeadamente: dial-up, banda large, WI-FI, Satélites e telefones celulares com tecnologia 3G. O internet também oferece vários serviços aos usuários, tal como:
1. Correio electrónico
2. World wide Web
3. Acesso remoto
4. Colaboração
5. Compartilhando de arquivos
6. Transmissão de média
7. Telefonia na internet (voz sobre IP)
Na utilização o internet também há impacto social tal como:
1. Internet para suporta as organizações políticos e a censura;
2. Desenvolvimento a informações sobre a educação;
3. Fonte de lazer;
4. Vantagem na suporta do comércio e da publicidade;
5. Outros impactos da utilização.
O crime na internet, habitualmente relacionado com pedofilia, difamação, crime bancário e financeiros praticados na internet, vírus para os computadores a outros crimes.
Baseia-se este informações em cima sobre o internet, posso dizer que na minha vida durante ficava em Timor Leste nunca aprendi sobre o internet. Porque, em Timor Leste, o Governo não oferece oportunidade aos cidadãos para utilizam o internet tanto em casa, tanto em escola e outro lugar publico que importante. Há alguns empresários nacionais que construir um rede local mas o custo demasiado carro. Portanto não muita pessoa incluindo eu, aprendem sobre a internet. Depois de estudo em Universidade do Minho e especialmente tiro este cadeira (Educação Tecnologia) permite-me tantas coisas para aprender melhor sobre a internet na minha vida. Esta aula (Educação Technologia) ofereceu-me e explicou-me sobre conceito de internet sobretudo Moodle, Blogue e outra coisa que importante que relacionado com internet. Eu acho que no futuro, quando o Timor Leste vai desenvolvido, Eu posso aplica-la em Timor Leste.
Este texto desenvolveu com base texto no site:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário